Essas imagens, simplesmente, mostram que independentemente da posição que os países ocupam, sendo de primeiro ou de terceiro mundo, a quantidade de lixo que estes produzem durante um evento é enorme.
Claro que não podemos comparar a festa que ocorre em Copacabana com a que ocorre em outros países, pois a nossa festa de Réveillon conta com a presença de aproximadamente 2 milhões de pessoas vindas de todas as partes do Brasil e do mundo.
"Depois das 06:00 horas da manhã, um batalhão de garis iniciaram seus trabalhos e ás 08:00 horas a praia já estava praticamente limpa. Foram espalhada 1000 lixeiras adicionais sem contar as 649 existentes, mas claro que não foram suficiente para comportar mais de 200 toneladas de lixo. Seriam preciso uma lixeira a cada 20 metros no minimo para suportar tal demanda".
Os frequentadores da festa também poderiam recolher seu lixo produzido, mas acredito que isso seria complicado, por inúmeros motivos. Assim sendo, o problema do descarte do lixo em eventos de grande porte deve ser repensado.
Além, do que, esse problema também faz parte da falta de educação das pessoas do mundo inteiro que estão reunidas para festejar, sem por um minuto sequer pensar no bem estar sócioambiental.
Colaboração do site:
http://www.verdadeabsoluta.com